Duas versões distintas, atualizadas visualmente com novo layout, que foram projetadas especialmente para as práticas de Motocross e Enduro. Grande evolução na motorização, com aumento de potência e na resposta do motor.
Ao inclinar os injetores de combustível da CRF 250R e CRF 250RX em um ângulo de 60 graus, o injetor dispara combustível até a entrada do corpo de borboleta. Assim, o motor o recebe mais frio e denso, para obter maior potência e melhor torque. Uma ótima ciclística começa com um bom quadro, e esse é um dos pontos em que o chassi da CRF 250R sai na frente. Ao tornar as principais longarinas do quadro menos espessas, poupa-se peso e o chassi fica mais responsivo ao ajustar a rigidez lateral. O resultado é uma moto que entra e sai mais rápido das curvas.
Cada detalhe da moto foi pensado visando a mais alta performance para competições. Com uma programação especial da central eletrônica, o piloto só precisa apertar o botão para selecionar o modo, segurar o acelerador e soltar a embreagem. O resto será feito pela CRF 250R / CRF 250RX, que sairá com uma grande vantagem à frente.